16 de agosto de 2016

Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz


Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

RESENHA:
16/08/2016

Falar além do que já está na sinopse é perigoso dar spoilers então só vou comentar o que achei desse livro.
Só 'lembra' um livro do Harlan pelo ritmo narrado em primeira pessoa. Onde o personagem corre muito risco de vida, revolvendo tudo sem ajuda de policiais e vivendo momentos de muita tensão. Fora isso não dá pra compará-lo!

Patrick foi um cara muito azarado aqui... praticamente acontecia com ele tudo que não podia.
Sem poder confiar em muita gente, ele tenta resolver à sua maneira enquanto seu casamento passa por uma crise. Mas gostei da maneira como a mulher dele participa da estória sem ficar aquela lavação de roupa suja.



Não vou dizer que achei o livro incrível por que muitas situações foram bem forçadas na minha opinião, coisas que dificilmente (ou nunca) aconteceria na vida real. Mesmo se tratando de uma obra de ficção deveria ter sido mais verossímil, mas enfim.
O ritmo acelerado te deixa presa na estória, mas teve momentos que me irritou por que não acabava nunca!
Socorro! Estava quase pulando pro final pra ver como ele iria sair dessa!
O personagem é muito inocente, chega a ser bobo até! Ele poderia ter evitado tudo que aconteceu.
Desconfiei de meio mundo mas nunca imaginaria o que aconteceu e o por quê, mas não foi um final surpreendente pois o personagem foi descobrindo a trama aos poucos e não tudo nas últimas páginas.
Depois que terminei fiquei com a sensação de que ficou pontas soltas, que alguma coisa está faltando ser explicada.
Mas gostei do livro e recomendo para quem curte o estilo conspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo